set

Iniciativas da OAB são destaque na Imprensa

A OAB/PR – Subseção de São José dos Pinhais representa os advogados de São José dos Pinhais, Piraquara, Pinhais, Fazenda Rio Grande, Mandirituba, Agudos do Sul e Tijucas do Sul, região com mais de 1700 advogados e 428.000 mil eleitores segundo dados atualizados do TSE. O trabalho da diretoria, conselho e comissões em prol dos advogados e para a sociedade tem sido destacados pela imprensa em razão da importância dos assuntos enfrentados pela OAB local.

São muitos os projetos e atividades, tais como ações e cobranças das autoridades pelo acesso à justiça com a criação de Varas da Justiça Federal; criação de Vara do Trabalho para Fazenda Rio Grande; por mais estrutura para a Justiça Estadual; pelas prerrogativas ao participar de audiências como assistente de advogados e ao prestar orientações junto a Câmara de Prerrogativa da OAB/PR; fiscalização contra falsos advogados; cursos da Escola Superior de Advocacia e outros realizados pela subseção, voltados para o dia-a-dia da profissão.

Além disso, a OAB São José dos Pinhais participa de ações de voluntariado, tais como a parceria com o Hospital Erasto Gaertner, APAE com a nota solidária e o Projeto OAB nas Escolas em que a advogados da Comissão da Subseção, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, levam conhecimento sobre direitos sociais para as escolas. Recentemente a Subseção criou o OAB na Comunidade, que leva o conhecimento das Comissões da Ordem às comunidades mais distantes do centro e a primeira atividade foi realizada na Colônia Castelhanos.

Para participar dessas iniciativas os Advogados e Advogadas podem integrar uma Comissão temática e ajudar a OAB na valorização da advocacia, encampar as lutas pelas prerrogativas e contribuir para uma sociedade mais justa e igualitária. O interessado ou interessada em integrar uma das comissões deve enviar e-mail para sjpinhais@oabpr.org.br. “É preciso sair das manifestações fechadas em redes sociais e grupos de whatsapp e nos unirmos pela nossa profissão, a advocacia não é para covardes.”, diz o Presidente da Subseção, Jaiderson Rivarola, citando ao final o jurista Sobral Pinto.

Alguns Links da repercussão de ações divulgadas pela imprensa:

Fiscalização Estrutura Delegacias de Polícia

OAB nas Escolas

Divulgação Município São José dos Pinhais

Pelo Combate a Corrupção

OAB na Comunidade

PautaSJP destaca Operação Cidadania

Pelo Direito do Consumidor

GLOBO/RPC

Prerrogativas e Fiscalização da Profissão:

RPCTV

OABPR