Notícias

Blog Single Image
01
out

Fiscalização entre Subseções da OAB prende Falso Advogado

A Fiscalização cruzada entre subseções da OAB/PR, já debatida em dois Colégios de Presidentes, começou em Ponta Grossa, na quinta-feira, 29/09/2017. A Presidente em exercício, Rubia Carla Goedert, convidou o Presidente da OAB São José e sua Comissão para realizar fiscalização da advocacia em sua região. Representantes da subseção de São José dos Pinhais acompanharam a Comissão de Fiscalização da OAB Ponta Grossa, com apoio da Polícia Militar, para verificar denúncia de exercício ilegal da profissão.

 

Ao chegarem no endereço um estudante de direito foi preso e encaminhado à Polícia Civil, onde o Delegado ouviu as partes e recebeu as provas do exercício ilegal e falsidade ideológica. Segundo a denúncia o estudante se passava por advogado há muito tempo, possuía equipe de advogados, se identificava como tal e a inicial de seu nome integrava o material de marketing do escritório.

 

“Contratar uma pessoa que não é advogada ocasiona prejuízo não só para outros advogados, mas para a sociedade civil. Não existe responsabilidade sobre o trabalho contratado, por isso aproveitamos para pedir as pessoas que souberem de casos como este para procurem a OAB“, destacou a presidente em exercício da OAB-PG, Rúbia Carla Goedert.

 

Para realizarmos essa fiscalização solicitamos à seccional a disponibilização de veículo e ou pagamento das despesas de deslocamento, bem como o suporte da Procuradoria de Fiscalização da OAB/PR. Todas as fiscalizações possuem respaldo da Procuradoria, o que tem sido fundamental nas ações realizadas. Quanto a participação da PM é importante para efetuar a prisão e garantir a segurança da Comissão, nesse caso por exemplo foi apreendida uma pistola em cima da mesa,  devolvida pela Polícia após verificação de posse legal. “ declarou o Presidente Subseção, Jaiderson Rivarola.

OAB/PR – Subseção de São José dos Pinhais

Notícia Local:Jornal de Ponta Grossa


Comentários no Facebook