Notícias

Blog Single Image
08
maio

EVENTO REUNIU A COMUNIDADE JURÍDICA DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS


Na última quarta-feira, 06/05, o Plenário da Câmara Municipal ficou pequeno diante da grandiosidade do evento realizado pela ESA (Escola Superior de Advocacia) e OAB Subseção de São José dos Pinhais. Mais de 245 pessoas participaram entre advogados, magistrados e acadêmicos das faculdades de direito da FAE/SJP, Faculdades da Indústria e PUC/PR.

A abertura foi feita pelo Dr. Sandro Kozikoski, Coordenador Científico daESA (Escola Superior da Advocacia), que ressaltou a parceria com a Escola da Magistratura Estadual e Federal na realização do Projeto Caravanas do CPC que será levado para as 47 Subseções da OAB no Paraná. Após sua manifestação o Dr. Carlos Vanderlei Muhlstedt enalteceu o trabalho da ESA e a importância de oferecer um curso de tamanho interesse.

Os Juízes de Direito Marcia Hubler Mosko, 3ª Vara Cível, André Dói, 1ª Vara Cível, Ivo Faccenda, 2ª Vara Cível, Augusto Glukzak Junior da 2ª Vara Criminal, Carlos Alberto Ritzmann da 2ª Vara Cível e Fazenda Pública do Foro Regional de Araucária a Giani Moreschi da 2ª Turma Recursal do Juizado Especial representaram a magistratura do Estado do Paraná.

A Professora Graciela Marins, Doutora pela UFPR, deu uma aula sobre as Principais Alterações do Novo Código de Processo Civil e ressaltou a diminuição do prazo de duração do processo.

Para o Dr. Ivo Faccenda, Professor da Escola da Magistratura e PUC/PR, há no novo código algumas contradições que podem ser causa de morosidade e até mesmo encarecer o acesso à justiça.

Houve perguntas dos participantes quanto à aplicabilidade dos novos dispositivos e seus efeitos práticos.

Pelas Faculdades de direito, os Coordenadores dos Cursos da FAE/SJP Karlo Vettorazzi e Abner Silva das Faculdades de Indústria, parabenizaram a iniciativa da OAB Subseção de São José dos Pinhais ao trazer o tema para debate e convidar os acadêmicos.

11182028_380383728831529_7700805158388348736_n


Os comentários estão desativados.