out

Direitos Humanos: OAB e Polícia Militar realizam Evento Histórico

A Comissão de Direitos Humanos da OAB/PR e a Subseção da OAB São José dos Pinhais realizaram evento conjunto, na segunda-feira, 09/10, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação – CENFORPE, em Pinhais, com palestras que abordaram os Direitos Humanos sob a ótica do direito penal, da psicologia e da criminologia, para mais de 500 pessoas, entre cadetes, oficiais, praças, advogados e estudantes de direito.

O Presidente da OAB/PR, José Augusto Araújo de Noronha, abriu o evento que contou com as palestras do Dr Mauricio Dieter; Juiz Federal Dr Flavio Cruz; Dra Melina Fachin; Dra Priscila Placha Sá; Coronel da Polícia Militar Karin Krasinski; Coronel da Polícia Militar e Comandante da Academia Militar do Guatupê, Coronel Mauro Celso Monteiro; Presidente da Comissão de Direitos Humanos do Conselho Federal da OAB, Everaldo Patriota.

No encerramento o Comandante Geral da Polícia Militar, Mauricio Tortato, agradeceu a OAB/PR pela parceria inédita para debater os Direitos Humanos. “A parceria entre as instituições é a resposta para muitos dos problemas que enfrentamos.” O Presidente da OAB/PR, José Augusto Araújo de Noronha, lembrou que a Ordem tem dialogado para buscar soluções, antes de qualquer embate. “A Polícia Militar do Paraná abriu as portas para a OAB e essa construção tem um propósito, a paz social.”

O Presidente da Comissão de Direitos Humanos do Conselho Federal da OAB, Everaldo Patriota, parabenizou a OAB/PR e a PM pela aproximação institucional para tratar de Direitos Humanos e acrescentou: “Se me permitirem levarei esse formato para todas as seccionais de OAB desse País, e peço ao Presidente Noronha que recomende ao Colégio de Presidentes.”

“Infelizmente as pessoas rotulam e minimizam os Direitos Humanos, sem saber que o fazem contra seus próprios direitos. É um erro dizer que Direitos Humanos é só para bandido e que por isso deve acabar. Quem quer perder o direito à propriedade, ao emprego, se for preso não quer ter direito de defesa?”, disse o Presidente da Subseção, Jaiderson Rivarola.

A OAB São José dos Pinhais agradece a realização desse evento ao Presidente da OAB/PR, José Augusto Araújo de Noronha, ao Comandante da Academia Policial Militar do Guatupê, Coronel Mauro Celso Monteiro, Ten. Marcos Peres, Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Alexandre Salomão, membro da comissão advogada Mirtes Rotoli de Macedo e a toda equipe de eventos da OAB/PR e da Policia Militar do Estado do Paraná.

Comentários no Facebook