Notícias

Blog Single Image
10
maio

Direito Sistêmico: Aplicação e Abrangência


A Comissão de Direito Sistêmico da OAB/ SJP realizou no dia 08/05/2019 o segundo evento de sua programação de 2019 que ocorreu no Teatro Municipal Heloina Ribeiro de Souza na cidade de Piraquara, com o tema Direito Sistêmico: Aplicação e Abrangência. O intuito do evento foi de levar ao conhecimento da sociedade em geral maiores informações sobre o Direito Sistêmico e as possibilidades de suas aplicações nas diversas áreas do Direito.

Contamos com a ilustre presença da palestrante Dra. Daniele Cristine Andrade Précoma, que atualmente é Presidente da Comissão de Direito Sistêmico da OAB/SP Pinheiros, Advogada atuante desde 2005, graduada pela PUC-PR e pós-graduada pela EMAP e FEMPAR, atuou como concursada nas áreas jurídicas do Banco do Brasil e da Defensoria Pública da União em SP, além da advocacia privada.

A palestrante conduziu o evento de forma brilhante. Iniciou fazendo uma explanação sobre os princípios do Direito Sistêmico, sobre a contribuição de Bert Hellinger para esse método de solução de conflitos, compartilhando seu conhecimento de forma generosa com a comunidade jurídica presente no evento, além de servidores de órgãos públicos e da rede estadual de ensino. Após um breve intervalo foi conduzida uma vivência analisando um caso concreto de um imbróglio jurídico. Ao final foram colhidos depoimentos dos participantes que demonstraram enorme satisfação com a exposição do assunto e com o domínio do mesmo demonstrado pela palestrante.

Estavam presentes representando a Diretoria da Subseção de Ordem dos Advogados de São José dos Pinhais os advogados Edson Teodoro Mosselin (Conselheiro da Subseção de São José dos Pinhais) e Fábio Franchetto (Coordenador Geral de Comissões da OAB São José dos Pinhais), os advogados membros da Comissão de Direito Sistêmico: Daiane dos Santos Baia, Eliane D’Ávila, Eloa Marinho de Oliveira, Halessa Guimarães Machaki, Jaqueline Furquim de Melo, Julieta Luísa da Silva, Laola Marinho de Oliveira, Monica Carolina da Silva e Willians Fernandes de Souza, além dos advogados Adalberto Luiz Precoma, Adriana Murara Dias, Aline Becker, Daniel Ricardo Araujo, Evandro Felipe Rocha, Fernanda Santos Silva, Izabela Ross Emmendoerfer, Jaqueline do Rocio Silva, Juzana Maria Schmid Zequim, Michael Rafael Tormes, Nadia Carla Rubbo, Priscila Cavalcante de Souza, Rosane Aparecida Ross Emmendoerfer.

Foram arrecadados 38 itens de higiene feminina que serão doados para a população carcerária feminina da região. A OAB/SJP agradece a todos os presentes, ao apoio da Prefeitura de Piraquara, que gentilmente cedeu a utilização do espaço do Teatro Municipal Heloína Ribeiro de Souza.

COMISSÃO DE DIREITO SISTÊMICO

SUBSEÇÃO DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *