Notícias

Blog Single Image
08
mar

DIA INTERNACIONAL DA MULHER – por Isabelle Bueno, Vice-Presidente da Comissão da Mulher Advogada


Hoje celebramos o dia daquela que além de mulher é mãe, esposa, irmã, amiga e advogada. Elas sim são as verdadeiras guerreiras do mundo, aquelas que lutam pelos seus ideais, aquelas que não medem esforços para alcançar os seus objetivos.

Elas são do tipo que não se abalam por qualquer coisa, não costumam fraquejar e nem desistir. Carregam dentro de si a força e a garra da certeza de que para que os seus sonhos se tornem realidade precisam lutar e vencer.

São elas que fazem acontecer, que dão suporte até mesmo quando tudo dentro de si parece desmoronar.

São elas, as mulheres, que diariamente passam por situações de constrangimento e vulnerabilidade, mas mesmo assim seguem firmes e fortes, certas de que o seu valor é intrínseco e só elas podem entender.

Por vezes, são difíceis de compreender, difíceis de lidar, mas isso também é característica dela que carrega dentro de si o amor de mãe e ao mesmo tempo o medo de alguém que precisa lutar e não tem a opção de perder, só de vencer.

Quando jovens e sem filhos, precisam correr em busca dos seus sonhos e não podem não alcançá-los, afinal, elas também cooperam com o sustento da família. Quando mães, são daquelas que têm jornada de trabalho de 24 horas, enquanto dormem cuidam do filho ainda bebê, quando acordam já iniciam os preparos do café da manhã e a organização da família, logo em seguida vão em busca dos seus sonhos e mais uma vez não têm a opção de não os alcançar. Quando maduras e sem os filhos por perto, são do tipo “vovó coruja”, daquelas que zelam e amam mesmo de longe.

Independentemente da idade, são elas que dia após dia seguem rumo aos seus maiores sonhos, certas de que a luta que lutam só as mulheres podem compreender e só elas (juntas) podem vencer!

Ser mulher é um misto de alegria, emoção, superação e realização. Exige constante super-ação em todos os seus papéis, exige disposição, doação, mas traz muito mais do que as palavras permitem expressar.

O meu desejo é que todas as mulheres saibam da força que carregam dentro de si e não se menosprezem, nunca e jamais, por qualquer que seja o motivo. Não se subestimem, nunca e jamais, por qualquer que seja a razão. Não se sintam oprimidas, nunca e jamais, por quem quer que seja o opressor.

Nascemos mulheres porque somos fortes, ousadas, lindas e capazes de tornar realidade todos os nossos sonhos de menina.

Por Isabelle Bueno, Vice-Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/SJP


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *