ago

Dia do Advogado: Magistrado Determina Prioridade na Expedição de Alvarás

O Juiz de Direito Titular da 1ª Vara Cível de Fazenda Rio Grande, Thiago Bertuol de Oliveira, expediu a Ordem de Serviço nº 01-2017, que intitulou como “Semana Habemus Pecunia”, em homenagem ao Dia do Advogado, para que até o dia 10/08 todos os alvarás pendentes sejam expedidos, assinados e disponibilizados na agência bancária para pagamento dia 11/08. Para o Presidente da Subseção da OAB São José dos Pinhais, que responde por Fazenda Rio Grande e Região, essa e outras atitudes reforçam a importância da magistratura e da advocacia caminharem juntas, pela valorização da profissão e da promoção da Justiça.

O Dr. Thiago Bertuol de Oliveira e demais magistrados de Fazenda Rio Grande tem correspondido às demandas da advocacia, participando de eventos na OAB e buscando o aprimoramento do judiciário em prol da Sociedade Civil. Essa Ordem de Serviço é muito bem vinda, não só porque dá prioridade ao advogado, mas também porque sinaliza a existência de bons Juízes, servidores e pessoas comprometidas com aqueles que vivem para a advocacia e da advocacia.

Recentemente, em 13 de julho de 2017, os magistrados de Fazenda Rio Grande participaram de um evento sobre a advocacia dativa, na sede da OAB São José, cujas sugestões foram levadas ao Colégio de Presidentes de Subseção e para a OAB/PR, para melhoria do convênio com o Estado do Paraná.  Na oportunidade os Juízes Thiago Bertuol de Oliveira e o Juiz de Direito Substituto Gustavo Tinoco apresentaram propostas e mostraram iniciativas que utilizam, inclusive com nomeação de advogados dativos para patrocínio de medidas judiciais.

“A OAB/PR – Subseção de São José dos Pinhais reconhece e agradece a iniciativa do magistrado em prol do advogado, porque é preciso valorizar o advogado que muitas vezes sequer recebe seus honorários, ora esquecido pelo cliente, ora pelo Estado. Conhecemos as deficiências do Judiciário e a OAB tem lutado pela melhoria de sua estrutura, por mais Juízes, Servidores e prazo razoável de duração do processo, como determina a Constituição Federal.” declarou Jaiderson Rivarola, Presidente da Subseção.

OAB/PR – Subseção de São José dos Pinhais

Creditos da Imagem