Notícias

Blog Single Image
25
abr

DESAFIOS DA MULHER ADVOGADA NOS NOVOS TEMPOS


No dia 26 de março de 2019, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Comissão da Mulher Advogada de SJP realizou na sede da Subseção, o evento Desafios da Mulher Advogada nos Novos Tempos.

 

As palestrantes foram a Dra. Marilena Winter, procuradora e vice-presidente da OAB/PR e da cantora, compositora e co-fundadora do projeto Solyra, Amanda Lyra.

 

A Doutora Marilena Winter abrilhantou o evento destacando as diferenças das mulheres advogadas, demostrando que quando se trata de mulher advogada, não se pode simplesmente passar uma régua e entender que exista um único perfil de mulher ou advogada.  As Advogadas são plurais. E é preciso respeitar essa pluralidade. É preciso reconhecer e respeitar as diferenças. As diferenças entre as mulheres e as diferenças entre homens e mulheres. Para Marilena, somente após serem reconhecidas as diferenças é que se consegue agir em relação a elas e buscar condições de igualdade.

 

A cantora Amanda Lyra contribuiu com os ouvintes compartilhando sua história de superação. Amanda nasceu com atrofia muscular espinhal e recentemente teve uma queda de escada que a fez virar cadeirante. Em meio as dificuldades de mobilidade, Amanda juntamente com Jordana Solleti, criaram o projeto Solyra, o qual visa levar música e outras artes para adultos e crianças com alguma deficiência. Enquanto palestrava, Amanda cantou suas músicas autorais, com letras focadas na luta feminina.

 

O evento contou com a presença da diretoria da subseção.

 

Para as participantes foram sorteados brindes, doados por diversos parceiros e parceiras do evento.

 

Ainda foram feitas arrecadações de absorventes íntimos que serão doados para mulheres em situação de reclusão.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *