Sem categoria

Blog Single Image
03
nov

Crianças no Fórum Cível de São José dos Pinhais


No dia 19 de outubro de 2015, a OAB São José dos Pinhais, realizou o projeto “Conhecendo a Justiça em São José dos Pinhais” idealizado por iniciativa das advogadas Izabella Ross Emmendoerfer, Rosane Ross e da pedagoga Lilian Gobetti Schell, com prévia autorização do Diretor do Fórum, o Juiz de Direito, Dr. Ivo Faccenda, em comemoração ao Dia das Crianças . Tratou-se da visita de cinquenta crianças, todas estudantes do quinto ano do ensino fundamental da Escola Municipal Narciso Mendes, ao Fórum Civil de São José dos Pinhais. Oportunidade na qual puderam tirar suas dúvidas, e entender a função exercida pelo senhor juiz, pelos promotores e advogados.

IMG_3162

As crianças concentraram-se na instituição de ensino; na sequencia encaminharam-se ao Fórum, na companhia das pedagogas: Lilian Gobetti Schell, Ana Lucia Rodrigues e da professora da turma, Vanessa Ribeiro Silka, com transporte cedido pela Secretaria Municipal de Educação, resultante ao integral apoio da Sra. Neide Setim. Inicialmente, as crianças, foram encaminhadas ao Tribunal do Júri, no qual ouviram o Presidente da OAB, Dr. Carlos Vanderlei Muhlstedt; a juíza e o promotor da Vara de Família: Dra. Ilda Eloísa Corrêa de Moricz e André Vieira Saraiva de Medeiros; a juíza e os promotores das duas Varas Criminais: Dra. Luciani Regina Martins de Paula e Marco Aurélio Oliveira São Leão e Dr. João Milton Salles.(que além de explicar todo o procedimento do Tribunal do Juri, ainda distribuiu doces); a promotora dos Juizados Especiais, Dra. Márcia Isabele Lopes Graf.

IMG_3159

Na sequência fizeram um tour pelo Fórum acompanhadas pelo Analista Judiciário Jackson de Oliveira Mizerkowski, incluindo o ambiente carcerário; foram até a sala de audiências da 2ª Vara Criminal, no qual foram recepcionados pelo Juiz Augusto Gluszczak Junior e o Técnico Judiciário Rubens Luciano Zenni Tanure; seguiram por seu gabinete e cartório, sendo filmados. Retornaram ao Tribunal do Juri, ver as imagens e conversar com a Juíza da Terceira Vara Cível: Dra. Márcia Hubler Mosko; Juíza e promotora da Vara da Infância: Dra. Julia Conceição Mendes de Araujo Ferreira Silva e Clemen Silvia de Lara Pires Batista Gomes. Por fim, encaminharam-se ao refeitório, fizeram um lanche, retornaram ao ambiente educacional acompanhadas de ambas advogadas, a fim de relatar o que apreenderam com a experiência.

O projeto cumpriu integralmente o objetivo de aproximar a comunidade da Justiça, auxiliando na internalização de valores que conduzem à pacificação social, restando o agradecimento a todos os colaboradores.

IZABELLA ROSS EMMENDOERFER

Advogada organizadora do evento “Conhecendo a Justiça em São José dos Pinhais”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *