abr

Consumidor: OAB vai à Justiça por Serviço de Internet

A OAB/PR – Subseção de São José dos Pinhais há meses tenta a substituição do provedor de internet para aumento da velocidade da banda larga, na sala dos Advogados da Justiça do Trabalho, com registro de protocolos e e-mails para todas as operadoras, que alegam não ter disponibilidade para o endereço. A diretoria então fez reclamação na ANATEL e como não foi atendida vai solicitar a Seccional uma medida judicial, de acordo com os contratos de concessão e expansão das empresas com a União.

O problema foi constatado quando a Ordem tentou melhorar a velocidade da internet na sala da Justiça do Trabalho que não alcança 2 MB de velocidade e as operadoras alegaram não poder atender a região, “Falta espaço”, disse uma atendente. Por este motivo a OAB São José , por meio da Comissão de Direito do Consumidor, vai solicitar informações sobre a qualidade e área de disponibilidade do serviço de internet e telefonia aos cidadãos de sua área de abrangência, considerando seu compromisso com os advogados e com a sociedade.

Advogados que utilizam a sala na justiça do trabalho estão aguardando a reforma e melhor serviço de internet. Para o advogado Rogério Stahnke, o serviço de telefonia e internet em São José  dos Pinhais tem atendimento ruim e limitado. “Não é possível se admitir que em localidades da região central e de vários bairros não haja disponibilidade por parte das operadoras, elas têm compromisso com o Governo e não estão atendendo.”

Em Fazenda Rio Grande, Pinhais e Piraquara, municípios que integram a Subseção, a OAB São José também está fazendo adequações e solicitando aumento da banda larga, que é essencial a advocacia por conta dos processos eletrônicos.