jun

Construção de Prédio do Fórum deve Acompanhar Desenvolvimento

A Subseção da OAB/PR em São José dos Pinhais tem uma história de muitas lutas pela classe que seus ex-diretores ajudaram a construir, uma entidade que se consolidou para os advogados e para a sociedade. Por este motivo será solicitado ao departamento de engenharia do Tribunal o memorial descritivo, projetos e estudos que delimitaram a extensão da nova construção para que acompanhe o desenvolvimento do Município.

Para o Presidente da Subseção, Jaiderson Rivarola é importante um projeto moderno e inteligente. “vamos encaminhar ao Tribunal ofício com o estudo de criação das Varas da Justiça Federal sobre as demandas em São José.” Nas informações preliminares do arquiteto do Tribunal de Justiça, Alessandro Botega, o anexo do Fórum terá 7 (sete) pavimentos com 7.000 m2, que aliado às atuais instalações (que estão em reforma) poderão concentrar em um único endereço todas as demais Varas, Juizados e serviços.

Veja algumas manifestações sobre a construção do anexo:

Ivo Faccenda, Juiz Diretor do Fórum

“A minha preocupação nos últimos anos foi demonstrar à cúpula do Poder Judiciário acerca da necessidade da estruturação da justiça para fazer frente ao grande número de demandas que são ocasionadas pelo desenvolvimento e explosão demográfica que estão transformando nosso Município de São José dos Pinhais. Estou feliz pela conquista a qual foi obtida com a colaboração da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de São José dos Pinhais, cuja luta sempre foi pela melhoria desta estrutura para o bem estar de todos.”

Ex-presidentes da Subseção também se manifestaram:

Carlos Alberto Krueger

“Só espero que a ampliação venha de encontro às necessidades atuais e futuras, já prevendo prováveis anexos que possamos necessitar no decorrer do tempo. Chega de “puxadinhos” e improvisações mal planejadas que só oneram o erário público e se prestam apenas a fotografias comemorativas.”

Dirceu Précoma

“O que esperamos que o Tribunal de Justiça trate nosso Município como uma grande Comarca e não uma província, tal como sempre foi tratada. Edifique-se uma obra prevendo o futuro para abrigar todos os setores do Poder Judiciário, pelo menos para os próximos 30 anos, e não se construa mais um “puxadinho”.”

Carlos Vanderlei Muhlstedt

“É com muita satisfação que recebo essa Notícia. A OAB/SJP há muito anseia por melhores condições para o Fórum de nossa cidade. Essa é também uma conquista de todos os advogados de São José doa Pinhais. Parabéns a todos que contribuíram para esse fato.”

OAB/SJP