Notícias

Blog Single Image
09
jul

Conselheiros do CNJ recebem Diretor da OAB São José dos Pinhais

A OAB busca desde 2007 registrar a insatisfação dos advogados, demonstrando as deficiências locais junto ao TJ/PR, o que foi muito bem conduzido pelas gestões anteriores.

Contudo, foi necessária uma mudança no tom, com cobranças diretas aos Presidentes do TJPR, apoio da imprensa, dos advogados e da sociedade civil. O recado foi dado pelos próprios advogados que participaram da manifestação em frente ao Fórum em novembro de 2014, com os pedidos de respeito e a solução do problema da falta de Juiz Titular na 1ª Vara Cível.

Buscamos mais uma vez o CNJ porque entendemos que o Tribunal falhou e não cumpriu integralmente o que havia prometido em reunião no mês de Dezembro de 2014, após a mobilização da OAB que foi amplamente divulgada pela imprensa para todo o Estado.

Em relatório de sua viagem para Brasília, referente a visita ao CNJ, em 08/07/2015, o vice presidente Jaiderson Rivarola disse que conversou com conselheiros, assessores e apresentou provas sobre a forma como o Tribunal prioriza o Foro Central de Curitiba e o 2º Grau.

O Dr Jaiderson também requereu que fossem deferidos os pedidos de mais informações ao TJ/PR no Pedido de Providências e, conforme petição da Subseção, determinada a inspeção judicial prevista no artigo 45 do Regulamento Geral do CNJ.

Para a OAB não é só a antiga questão da 1ª Vara Cível, mas também o fato de apenas um Juiz de Direito Substituto atender todo o Foro Regional. E os problemas não param por aí: há falta de estrutura, servidores, oficiais de justiça e total descumprimento das resoluções do CNJ e do Decreto Judiciário que trata da distribuição da força de trabalho, diante das disparidades entre as serventias cíveis, fazenda, juizados especiais e varas criminais.

Esta é a primeira vez que a OAB São José dos Pinhais se faz representar em Brasília, no CNJ, mas por certo não será a última de suas inovações e por isso contamos sempre com o apoio dos advogados.

Enviem-nos e-mail com críticas e sugestões.
sjpinhais@oabpr.org.br

Carlos Vanderlei Muhlstedt
Presidente da Subseção


Comentários no Facebook