out

COMISSÃO DOS ADVOGADOS DE PINHAIS E PIRAQUARA SE REÚNEM COM A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE PINHAIS

Na manhã de 05 de outubro de 2017 a Comissão dos Advogados de Pinhais e Piraquara tiveram sua primeira e satisfatória reunião com a Prefeita do Município de Pinhais Marli Paulino, que teve como finalidade expor o trabalho que a Subseção da OAB de São José dos Pinhais vem desenvolvendo nos últimos anos, bem como apresentar a recém-criada Comissão de Advogados de Pinhais e Piraquara.

Neste encontro foram discutidos temas sobre a gestão pública e o portal da transparência, regulamentado pela Lei Complementar 131, de 27 de maio de 2009, que alterou a redação da Lei de Responsabilidade Fiscal no que se refere à transparência da gestão fiscal, inovando ao determinar a disponibilização, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, que possui uma avaliação realizada pelo Ministério Público Federal com notas que vão de 0 a 10, tendo o Município de Pinhais atingido a nota máxima nesta avaliação.

Na reunião os membros da Comissão destacaram a importância deste ranking para o combate da corrupção, demonstrando que a OAB está acompanhando de perto o trabalho desenvolvido pelas autoridades na região. A Prefeita Marli Paulino manifestou sua satisfação: “Importante saber que a OAB está atuante e presente nos Municípios, fiquei contente em saber da avaliação de Pinhais sobre o portal da transparência.”

Já o Presidente da Comissão dos Advogados de Pinhais e Piraquara, Dr. Alessandro Ricardo de Oliveira afirmou que “é importante que as autoridades municipais trabalhem em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil, isso mostra o comprometimento com o cumprimento da legislação em prol da sociedade.”

Participaram também da reunião a Vice Prefeita do Município Sra. Rosa Maria, o Procurador Geral do Município Dr. Edson Galdino, o Secretário de Administração do Município Sr. José Martins, os membros da Comissão dos Advogados de Pinhais e Piraquara, Dr. Gustavo Kim Davet Rodrigues, Dr. Caio Augusto Bach e o Dr. Chede Abrao Mamedio Bark.

OAB/PR – Subseção de São José dos Pinhais

Comentários no Facebook