Notícias

Blog Single Image
11
mar

Comissão de Fiscalização da OAB/SJP Acompanha Prisão de Falso Advogado


A Comissão de Fiscalização, Ética e Prerrogativas da OAB/SJP, representada por seu Presidente Jairo Luiz Chiuratto da Silva, Vice Lincoln Jefferson Ribeiro e o Secretário Francisco Camargo Chiuratto Silva, acompanhados do Presidente da Subseção Jaiderson Rivarola, ao chegarem em Fazenda Rio Grande para reunião da Câmara Setorial dos Advogados, foram informados por advogados da Subcomissão de Fiscalização que havia um falso advogado atuando próximo da Associação.

A Policia foi acionada e o Delegado de Fazenda Rio Grande, Dr Fabio Machado dos Santos, foi até o local e na presença da Comissão fez a prisão de um acadêmico de direito que intitulava advogado para “O Fazendeiro – Assessoria e Defensoria”, atendia clientes e negociava honorários. O acadêmico vai responder processo crime o advogado que estava lhe facilitando o exercício ilegal da profissão será representado e responderá processo disciplinar.

Após este evento foi realizada a reunião prevista com a presença do Dr Giovani Piovezan, Procurador de Fiscalização da Seccional, que falou sobre a importância das denúncias e da participação dos advogados para valorizar a profissão e impedir sua mercantilização.

Na sequencia o Delegado também participou da reunião e se colocou a disposição para colaborar com a OAB e impedir a atuação de falsos advogados.

A Subseção de São José dos Pinhais abrange os Municípios de Fazenda Rio Grande, Tijucas do Sul, Mandirituba e Agudos do Sul, e o trabalho da OAB é de integrar estas regiões e se fazer presente enquanto entidade de classe.

Fotos: Alessandra Belini

OAB/SJP


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *