Notícias

Blog Single Image
23
fev

Comissão de Direitos Humanos Lamenta Morte de Policial


A OAB/PR – Subseção de São José dos Pinhais, por sua Comissão de Direitos Humanos, reconhece o trabalho dos bons policiais. O Tenente Alessandre comandou a 4ª Companhia da Polícia Militar, em Fazenda Rio Grande, era bacharel em direito e sempre colaborou com a Subseção nas atividades de combate ao exercício ilegal da advocacia naquela localidade, bem como trabalhava incansavelmente pela Segurança Pública.

Ontem, 22/02, vítima de roubo a sua residência, foi covardemente assassinado na frente da família, após terem avistado sua farda. Deixou esposa e dois filhos pequenos. Violaram seu lar e atiraram contra a instituição a qual honrava na busca por uma sociedade melhor e mais justa.

O Oficial Fábio Alessandre Silva foi vítima da impunidade, de um País onde há omissão do Estado, na saúde, educação, trabalho e segurança, corroído pelos desvios de verbas públicas que refletem na ausência ou deficiência dos serviços públicos prestados.

A morte desse cidadão que tinha por profissão ser policial feriu o artigo 3º da declaração Universal dos Direitos Humanos, o direito à vida, com a agravante de ter sido ceifada na frente da família, sem qualquer oportunidade de defesa. Essa Comissão tem o dever de lamentar, exigir a punição dos culpados e de se solidarizar a família enlutada e a seus pares.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *