Notícias

Blog Single Image
04
set

Comissão de Direito Sistêmico inicia Grupo de Estudos

O primeiro encontro do Grupo de Estudos da Comissão de Direito Sistêmico da OAB São José dos Pinhais realizado no dia 28/08/2018 foi um sucesso. Com auditório lotado, contou com a presença de advogados, estudantes, consteladores, servidores do Poder Judiciário e representantes do Ministério Publico além da equipe da OAB São José. No encontro o grupo estabeleceu a forma de estudo do tema Direito Sistêmico que é o objeto de estudo do grupo.

 

O evento iniciou com palestra ministrada e vivencia conduzida pela Facilitadora de Constelações Sistêmicas familiares Roberta Dias de Oliveira, que é terapeuta Sistêmica, Formadora em Constelações Familiares, já conduziu mais de duas mil Constelações, atua com PNL (Programação Neurolinguística), EFT (Emotional Freedom Technique) e Hipnoterapia. Mestra em Reiki, atende no consultório há mais de dez anos e conduz grupos terapêuticos, palestras e turmas de Formação em Constelações Sistêmica. A palestrante expôs com excelência o que é uma constelação sistêmica familiar, falou do histórico e de como ela é realizada. Respondeu as duvidas dos participantes e realizou um vivencia com um participante que trouxe um tema. O Grupo de Estudos alcançou seu objetivo de estabelecer com os participantes o contato com as constelações sistêmicas familiares tanto com a palestra quanto com a participação em uma constelação.

 

Para o Grupo de Estudos, antes de adentrar propriamente ao estudo do Direito Sistêmico é fundamental que os estudiosos saibam o que é como ocorre uma constelação familiar e a partir daí compreender sua aplicação na resolução dos conflitos no Poder Judiciário, bem como a aplicação no atendimento pelos operadores do direito por meio da postura sistêmica. Os próximos encontros serão realizados nas seguintes datas: 25/09/2018; 23/10/2018 e 27/11/2018. Nos próximos encontros o grupo terá palestras de operadores do direito que estão trabalhando com direito sistêmico, trazendo casos, projetos e vivencias a fim de estudar a aplicação e viabilidade. O grupo de Estudos também estabeleceu um canal de estudos com os participantes por meio de sala de aula virtual para disponibilização de material de estudos e discussões acerca do tema.

 

COMISSÃO DE DIREITO SISTÊMICO

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *