Notícias

Blog Single Image
02
jul

Comissão de Direito Sistêmico impressiona Autoridades com nova proposta para o Judiciário

Dia 19/06 foi realizado primeiro evento da Comissão de Direito Sistêmico da OAB São José dos Pinhais, que é a primeira Comissão sobre o assunto no Paraná.

 

A Comissão criada pela OAB São José dos Pinhais tem como objetivo divulgar e incentivar a classe jurídica na aplicação do direito sistêmico. Essa prática tem origem na aplicação das Constelações Sistêmicas Familiares, método psicoterapêutico desenvolvido pelo filosofo e psicoterapeuta alemão Bert Hellinger na década de setenta. No Brasil essa técnica vem sendo aplicada a resolução dos litígios no Poder Judiciário tendo como precursor o Juiz de Direito Sami Storch, do Tribunal de Justiça da Bahia, com histórico de alcance até 100% de acordo nos processos.

 

O evento foi um sucesso, com a palestra ministrada pela Psicóloga e facilitadora em constelações familiares Karine Carolina Reginato Rodrigues e uma vivência com estudo de um caso concreto em tramite na Justiça que foi conduzido pela mediadora sistêmica Daniele Cristina. Contando com a presença de vários representantes da sociedade, como Juízes, Promotores de Justiça, Advogados, Servidores do Poder Judiciário, pessoas interessadas no assunto e estudantes. Estavam presentes: Jaiderson Rivarola, Presidente da OAB São José dos Pinhais; Sibeli Gurski, Secretária Geral da da OAB São José dos Pinhais e Delegada da CAA/PR; Julia Conceição Mendes de Araújo Ferreira Silva, Juíza da Vara da Infância de São José dos Pinhais; Márcia Isabele Graf, Promotora de Justiça de São José dos Pinhais; além dos demais integrantes da Comissão de Direito Sistêmico, que é composta pelas advogadas Francieli Cristina Marques de Souza, Eliane D´Avila, Adriana Lopes, Elisangela Jarek, Lidiane Melina Gobeti, Valdirene Wischral e pela aluna de direito Beatriz Mathenhauer.

 

A iniciativa da Comissão de Direito Sistêmico da OAB São José dos Pinhais coloca a entidade na vanguarda do mundo jurídico, pois é a comissão pioneira acerca do assunto no Paraná, trazendo uma nova forma de resolução de litígios e compreensão do direito aplicado de forma a alcançar resolução efetiva e ampla àqueles que estão envolvidos em problemas que resultam em processos judiciais.

 

COMISSÃO DE DIREITO SISTÊMICO


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *