Notícias

Blog Single Image
22
mar

Comissão da OAB reúne-se com diretora do Fórum dos Juizados Especiais


17032_1

Os novos integrantes da Comissão dos Juizados Especiais da OAB Paraná, presidida pelo advogado João Alberto Nieckars da Silva,  reuniram-se nesta quarta-feira (20) com a d
iretora do Fórum dos Juizados Especiais, Vanessa Bassani, para apresentar as propostas de trabalho da comissão e solicitar o apoio da juíza em ações em prol da advocacia e da população.

“A palavra de ordem da Comissão de Juizados Especiais é diálogo. Diálogo com advogados e com o Judiciário para conseguirmos um resultado profícuo, com celeridade e efetividade”, explicou o presidente da comissão.

Entre os trabalhos previstos pela Comissão para serem realizados este ano está a elaboração de um diagnóstico dos Juizados Especiais, para conhecer os problemas que os advogados enfrentam e comparar as informações com o levantamento realizado em 2010. A iniciativa teve o apoio da juíza diretora do Fórum, que destacou a parceria com a OAB Paraná na melhoria da prestação jurisdicional.

De acordo com o presidente da comissão, os diagnósticos realizados nos anos anteriores apontaram  falhas e deficiências envolvendo estrutura, morosidade do processo, dificuldade de acesso ao Projudi. “Hoje certamente não é a mesma perspectiva. O Juizado é outro, o sistema é outro. Queremos saber quais as dificuldades para os advogados e cidadãos”, explicou João Alberto Nieckars da Silva.

Outra ação prevista para este ano é a promoção de um seminário em parceria com a Comissão de Direito Bancário, já que hoje as principais demandas nos Juizados Especiais são bancárias e de telefonia.

Silva lembrou ainda que a advocacia não está satisfeita com a atual estrutura dos Juizados Especiais. “O prédio é alugado, o acesso ao prédio e o acesso interno são difíceis, são poucos elevadores. O tribunal tem se mostrado aberto ao diálogo e a descentralização dos foros tem sido muito positiva. Se for mantido este trabalho, teremos bons resultados em 2013”, disse.
servicos-administrativos

A diretora do Fórum reconheceu que o prédio onde estão instalados os Juizados Especiais está longe do ideal e que espera trabalhar ao lado da Seccional para amenizar as dificuldades que os advogados encontram na sede, localizada no bairro Água Verde. Temos demandas diferenciadas nos Juizados Especiais e o local não foi construído para as necessidades que temos. É preciso adaptar uma série de questões”, disse.

Integram a nova Comissão dos Juizados Especiais as advogadas Christiani Maria Sartori  Barbosa (vice-presidente), Amanda Ferreira Silveira, Ana Paula Scaraboto Zago, Juliana Prado Santos França e Patrycia Emília Souza dos Santos. A agenda de reuniões da comissão foi disponibilizada no site da OAB Paraná (clique aqui) para advogados que quiserem participar. Os interessados em integrar o grupo podem entrar em contato pelo e-mail comissao.juizadosespeciais@oabpr.org.br


Os comentários estão desativados.