set

CNJ: TJ/PR diz que São José não tem Problemas com Falta de Juiz

A resposta do TJ/PR no Pedido de Providências da Subseção no CNJ apresenta um cenário desconhecido pelos advogados. Em momento algum menciona que muitos dos magistrados citados nas portarias de designação pouco ficaram no Fórum da cidade, quando muito sequer vieram para São José dos Pinhais.

Para ilustrar citamos a Catedral da Sagrada Família em Barcelona, cuja obra iniciou em 1882, onde vários engenheiros e arquitetos passaram e não foi concluída até hoje. Quem já não pegou um processo com vários despachos repetitivos de juízes diferentes? Ao Autor; Ao Réu; intimem-se o perito; devolva-se o processo; Diga o Autor; Diga o Reú, etc.

O vai-e-vem de Juízes é um dos problemas enfrentados pelos advogados, pois há também a central de mandados sem servidores e estrutura, o que não é  mencionado em sua resposta ao Conselho Nacional de Justiça.

E para piorar o Tribunal diz que não faltam juízes e servidores e compara o Foro Regional de São José ao Foro Central de Curitiba, silenciando sobre o julgado do Conselho da Magistratura em que admite maior demanda aqui.

A Diretoria da OAB/SJP disponibiliza a petição e documentos do TJ/PR na resposta ao CNJ para que os advogados tirem suas próprias conclusões e contribuam com a Ordem nessa demanda de interesse de todos.

Manifestacao Corregedor Geral

Manifestacao Gabinete da Presidencia

documentos estatistica

Participe, não guarde para si sua opinião.

sjpinhais@oabpr.org.br

Diretoria da Subseção