Notícias

Blog Single Image
07
maio

CEVIGE dá início às atividades do Projeto Girassol

No dia 28 de abril de 2018 a Comissão de Estudos Sobre Violência de Gênero iniciou as atividades do Projeto Girassol. Tal projeto visa conscientizar crianças e adolescentes sobre a prevenção da violência de gênero, através de atividades culturais e educativas que disseminam conceitos de igualdade, respeito, humanidade e sororidade.

 

O primeiro evento se realizou em Fazenda Rio Grande/PR e contou com aproximadamente 70 crianças e 20 adultos. Foram realizadas diversas atividades, dentre elas, uma roda de conversa, oficina de desenho, e ao final, os pequenos puderam entrevistar policiais militares que relataram os desafios enfrentados pela mulher na carreira policial, bem como, o grande número de casos de violência doméstica atendidos diariamente por eles. Alguns desenhos ficarão expostos na sede da Subseção.

 

Este foi o primeiro evento, ele integra a etapa semear, que direciona as atividades para crianças de 06 a 12 anos. O Projeto também conta com a etapa germinar, que realiza atividades com adolescentes. A Comissão pretende, até o final do ano, realizar atividades semelhantes em todos os municípios da Subseção.

 

O resultado, conforme avalia a Presidente da Comissão, Joseane Silva, foi extremamente satisfatório. “Tivemos a oportunidade de constatar in loco a importância de falar sobre um assunto tão sério para as crianças. Foi um desafio muito grande, pois, a complexidade do tema precisou ser adaptada para um vocabulário acessível e compreensível por eles, que são ainda muito pequenos, mas ao final, pelos depoimentos, pudemos constatar que atingimos o objetivo”.

 

A CEVIGE agradece  ao Grupo da Igreja Adventista, Clube Aventureiros Luz do Vale, na pessoa de sua Coordenadora, Adriana Cordeiro, que reuniu as crianças e nos convidou para realizar as atividades, e agradece ainda à Polícia Militar do Estado do Paraná, na pessoa do Tenente Deiverson Ribeiro, que autorizou a equipe composta pelos soldados André MArcondes e Judson de Melo Freitas, que foram entrevistados pelas crianças.

 

Comissão de Estudos da Violência de Gênero de São José dos Pinhais

OAB/Paraná

Subseção de São José dos Pinhais


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *