Notícias

Blog Single Image
14
abr

Campanha de Vacinação – Segunda Parte


ATENÇÃO – DUAS HORAS APÓS NOSSA POSTAGEM ESGOTARAM-SE AS DOSES DISPONÍVEIS.

 

Em São José dos Pinhais, a segunda data para campanha de vacinação contra a gripe, realizada pela Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, será dia 20 de abril, das 08 às 13 horas, na sede da OAB/SJP. Estão disponíveis apenas 120 doses, completando, assim, o primeiro lote enviado para esta Subseção, ou seja, 280 doses.

O advogado interessado deverá LIGAR ANTECIPADAMENTE para a Sede da Subseção para adquirir sua dose (a venda da dose só será computada mediante a ligação e reserva na subseção). Não serão realizadas vendas no dia.

Os valores são de R$ 20 para advogados regularmente inscritos na OAB Paraná e de R$ 45 para dependentes estatutários. A vacina é tetravalente, com novas cepas aprovadas pela Organização Mundial de Saúde em 2016, indicada para adultos e crianças a partir de 3 anos. As doses foram adquiridas do laboratório GSK, licenciado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Portanto, a Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná tem buscado incessantemente adquirir novas doses da vacina contra a gripe. Neste momento, os laboratórios fabricantes foram surpreendidos pela demanda fora do comum, e sendo vacina produto perecível, de difícil estocagem, a normalização ainda levará algum tempo.

Assim, mesmo disponibilizando 32% a mais de doses em relação a 2015 (19.700 ao todo), a quantidade não foi suficiente para atender o número de interessados, que cresceu vertiginosamente em 2016 por três motivos: surto da doença e mortes em especial em SP, SC, RS e agora em nosso Estado; ausência da vacina na rede pública de saúde (no Paraná a campanha começa em 25.04); e preço 80% mais baixo para advogados em relação ao do setor privado. A comprovar a firme atuação na CAA/PR na prevenção da doença, a vacinação dos advogados em SP e no RJ ainda nem começou; conseguimos antecipar bastante a campanha deste ano, o que também contribuiu para o crescimento no número de atendimentos.

Desta forma, reitera-se o eficaz trabalho feito pela CAA em prol da Classe.

Gisele Barioni de Macedo

Delegada da CAA/SJP


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *