Notícias

Blog Single Image
11
maio

Anunciada Construção do Anexo do Fórum Cível


2

Após trabalho conjunto do Juiz Diretor do Fórum Civel de São José dos Pinhais, Dr Ivo Faccenda, OAB/SJP por seus ex-diretores e atual diretoria representada por Jaiderson Rivarola, pelo Presidente da Seccional José Augusto Araújo de Noronha e Comissão de Acompanhamento do Judiciário, foi anunciada hoje, 11/05/2016, pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, a construção do anexo do Fórum Cível.

O prédio do Fórum Civil de São José dos Pinhais, inaugurado em 2004, e não comportou o crescimento da cidade. A Subseção, à época  então representada pelo Presidente Dirceu Precoma, deixou claro o descontentamento da classe. O Dr. Jaiderson Rivarola lembrou que em 2011 o Município doou ao Tribunal de Justiça um terreno com 1.692 m2, por meio da lei n.º 1777/2011, para construção do anexo do Fórum Cível, justamente porque o existente não mais atendia a demanda crescente. Ao receber esta informação o Presidente do Tribunal determinou que fosse realizado projeto e atendidas as necessidades para início da construção ainda este ano.

“O Presidente nos deu uma ótima notícia, uma vez que temos um terreno localizado ao lado da sede, doado pelo município, foi autorizado na data de hoje as providências para a construção do anexo do prédio atual, uma reforma total, além disso autorizou também a abertura dos editais para a feitura do anexo aonde já existe o terreno do poder judiciário. ” disse o Diretor do Fórum, Ivo Faccenda.

Em relação a reforma a mesma deve continuar, independentemente da construção do anexo, e agora iniciará  nova etapa, com a pintura interna e externa, instalação de elevador para acessibilidade, detectores de metal e câmeras de segurança, reivindicações antigas da Ordem que se somavam a falta de segurança.

Outra notícia importante a instalação da Central de Mandados e a pedido do Dr. Ivo com mais oficiais de Justiça para o Foro Regional de São José dos Pinhais. Já o Dr. Noronha pediu a criação e instalação da 4ª Vara Cível, comparando a grandeza e importância econômica de São José dos Pinhais com a Comarca de Maringá onde há mais atenção do Tribunal.

Participaram também da reunião, a representante da comissão dos Advogados da comarca de Fazenda Rio Grande, Vera Alice Szadkoski; Presidente da Comissão de Acompanhamento do Judiciário Elisangela Jarek, Vice-Presidente Francieli Marques de Souza, Adriana Lopes de Souza e Fabio Franchetto.

                                                                                        OAB/SJP


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *