Notícias

Blog Single Image
01
out

Advogados terão Estacionamento no Fórum Trabalhista

A OAB São José dos Pinhais apoia e contribui há muito tempo por uma sede própria para a Justiça do Trabalho, a Subseção chegou a intermediar junto a Câmara de Vereadores a doação de um terreno para construção, que posteriormente foi devolvido pela União e logo se iniciaram os tramites para desapropriação do imóvel onde hoje estão as atuais instalações. Outros trabalhos da OAB: ofício por melhorias do sistema de som de chamada para audiências; criação de uma Vara do Trabalho para Fazenda Rio Grande e pelas prerrogativas dos advogados, que culminou com reunião entre representantes da OAB e magistrados, em que foram abordados assuntos como o resultado da pesquisa sobre as prerrogativas nas audiências; expedição de alvará somente em nome do reclamante e da atuação dos advogados correspondentes. (link noticia: Reunião com Magistrados do Trabalho)

 

Em maio de 2018, o vice-presidente, Celso Gutmann, acompanhado de membros da Comissão de Direito do Trabalho, participou da apresentação do projeto de reforma da sede da Justiça do Trabalho de São José dos Pinhais, com a presença de engenheiros do tribunal, oportunidade em que a OAB foi informada do andamento da desapropriação do prédio que seria publicada no mês seguinte, sendo que após seria realizada reforma, melhoria do sistema de som, instalação de letreiros para informações das audiências e detector de metais. Naquela oportunidade foi solicitado pela a OAB a destinação de um espaço para estacionamento exclusivo aos advogados, o que foi acatado pelo Tribunal e hoje esta em fase de licitação. (Clique no link: Desapropriação Decreto 9412 de 18-06-18)

 

Na reunião desta segunda-feira, 01/10, o Presidente, Jaiderson Rivarola e o vice, Celso Gutmann, estiveram com a Juíza Diretora do Fórum, Sandra Dias, para tratar sobre a formalização do estacionamento e também da segurança dos advogados e advogadas pelos constantes constrangimentos por guardadores de carro em frente ao Fórum. A proposta da subseção é cadastrar todos os guardadores de carro, com apoio do Município pelas Secretarias de Segurança e de Promoção Social, oportunizando a requalificação profissional e inclusão.

 

Para o Vice-Presidente da Subseção, Celso Gutmann, a questão do estacionamento para os advogados tem sido solicitado pela OAB na Justiça do Trabalho e no Fórum Cível, situação que será verificada em todos os Fóruns das Comarcas que integram a Subseção, quais sejam: São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Pinhais e Piraquara. Já o problema dos guardadores de carro será enfrentado como uma questão social, com o apoio do TRT9 e do Município que será convidado a integrar essa proposta.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *