dez

Advogados de Pinhais e Piraquara solicitam criação de Subseção

A Comissão dos Advogados de Pinhais e Piraquara em sua última reunião ordinária deliberou de forma unânime pela solicitação de criação da Subseção de Pinhais, que se criada atenderá mais de 500 advogados dos Municípios de Pinhais e Piraquara. A Comissão solicitou seja enviado pela subseção um pedido de estudo de viabilidade pelo Conselho Seccional, bem como para que os Advogados de Quatro Barras e Campina Grande do Sul passem a integrar a nova Subseção.

O tema surgiu para deliberação e votação em decorrência do aumento exponencial dos advogados em Pinhais e Piraquara, crescimento do Município  e dos constantes problemas no sistema penitenciário, vez que há presídios localizados em Piraquara. Neste sentido um dos membros da comissão, advogado Rodrigo Fernandes Pantoja, registrou suas considerações acerca do assunto no sentido de que a criação de uma Subseção própria é uma medida necessária para atender com eficácia a Advocacia local, o que foi consenso dos membros que participaram da votação por mais representatividade.

O Presidente da Comissão, advogado Alessandro Ricardo de Oliveira, se manifestou no sentido de que a criação de uma Subseção irá fortalecer ainda mais a Advocacia, facilitando o contato da OAB com os Advogados. Alessandro lembrou que Pinhais e Piraquara passaram a ser responsabilidade da OAB São José dos Pinhais em março de 2017, o que mostrou para os Advogados e Advogadas a diferença de atuação e representatividade sob o comando do Presidente, Jaiderson Rivarola, sempre presente na região e que agora vai ocupar uma cadeira no Conselho Seccional.

Para o presidente da Subseção, Jaiderson Rivarola, os Advogados e Advogadas de Pinhais e Piraquara podem solicitar a criação de uma OAB na região e que vai encaminhar ao Conselho para que faça os estudos de viabilidade de criação ou tome as providências que entender, considerando que a competência  para deliberar é do Conselho da OAB/PR. A comissão prestou informações a diretoria da OAB São José dos Pinhais a quem caberá remeter ao Conselho Seccional mediante ofício. Na foto da capa o Fórum da Justiça Estadual de Piraquara, cuja construção do anexo foi solicitado pela OAB ao Tribunal de Justiça, mas ainda aguarda resposta do Departamento de Engenharia e do próprio Tribunal.