ago

Acadêmicos de Direito da FAE/SJP Recebem Diretoria da OAB/SJP

IMG_8537A convite do Coordenador do Curso de Direito e Vice Presidente da Subseção, José Carlos Alves Silva – Marinho, a diretoria da Subseção participou de bate papo na FAE/SJP sobre a Ordem dos Advogados em São José dos Pinhais, oportunidade em que os diretores falaram sobre suas tarefas a frente à entidade, do trabalho pelos advogados, sobre assuntos como anuidade, serviços, convênios e atividades pela sociedade civil.

Foi apresentado o envolvimento da subseção pela sociedade como protagonista de importantes ações:

• em Brasília pela criação de Varas da Justiça Federal;
  • no TRT9 por Vara do Trabalho para Fazenda Rio Grande;
  • fiscalização da profissão com prisão de falsos advogados;
  • mobilização pela nova Delegacia de Polícia em parceria com a Associação Comercial e clubes de serviço;
  • construção do anexo do Fórum junto ao Tribunal de Justiça;
  • e atuação no Tribunal de Justiça do Paraná e CNJ por mais Juízes e servidores.

As 22 Comissões integrantes da Subseção também foram destacadas por contribuírem com projetos e eventos, sendo que muitas iniciativas chamaram a atenção da imprensa, não só nos jornais locais, mas também na Gazeta do Povo, RPC, Record, SBT e rádios Bandnews e CBN.

O Presidente, Jaiderson Rivarola, agradeceu o convite e a oportunidade de interação com os acadêmicos da FAE/SJP, parabenizou os advogados e os estudantes de direito pelo seu dia.

OAB/SJP