Notícias

Blog Single Image
26
set

A pedido da OAB Paraná, Projudi ficará 100% aberto também para processos cíveis


Na próxima atualização, a versão do Projudi em funcionamento desde o fim de agosto, com a novidade do acesso integral aos autos independentemente da abertura da intimação em 1º. e 2º. graus, contemplará também os processo cíveis. O pleito nesse sentido foi encaminhado pela OAB Paraná ao Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) e à presidência do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). A seccional requereu para os processos cíveis o mesmo tratamento dado aos processos criminais.

]Na tarde desta quarta-feira (25/9), o presidente do TJ-PR, desembargador Adalberto Xisto Pereira, deferiu o pedido, determinando que o DTIC implante com urgência a medida. A abertura de todas as intimações deverá ocorrer em um prazo aproximado de dez dias, segundo apurou a OAB Paraná.

“Essa é uma conquista que permitirá à advocacia trabalhar de forma mais adequada em relação aos prazos processuais. Era um pleito antigo da advocacia. Havíamos conseguido isso para os processos criminais, agora será para todos. Sem dúvida é um avanço que traz mais dignidade e respeito à advocacia”, comenta o presidente da OAB Paraná, Cássio Telles.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *