Notícias

Blog Single Image
31
jan

A Advocacia em Promoção


O número de faculdades de direito tem repercutido na advocacia e a concorrência tem sido predatória: processos patrocinados por valores irrisórios; captação ilegal e o exercício ilegal da profissão tem diminuído a renda dos advogados e desvalorizado a profissão.

Uma advogada procurou a OAB para fazer representação, ela afirmava ter proposto 5% em ação de inventário, que daria R$ 18.000,00 de honorários, o cliente ficou de pensar e dias depois informou que teria contratado outro escritório por R$ 1.500,00. Além disso, há muitos relatos sobre esquemas de pagamento de porcentagem a policiais na indicação de clientes, empresas de revisão, despachantes previdenciários e a subvalorização na advocacia correspondente.

E tem mais, há também a captação ilegal por associações e sindicatos que atendem seus associados em todas as áreas, quando deveriam patrocinar apenas questões de interesses da categoria, situação pacificada no Tribunal de Ética da OAB de São Paulo e que foi levada pelo Conselho da Subseção a Câmara Especial da OAB Paraná.

A OAB de São José dos Pinhais tem cumprido seu papel institucional, por meio de representações ex-oficio, diligências para prender Falsos Advogados e encaminhado solicitações para a OAB/PR ingressar com medidas na Justiça Federal, porém precisa do apoio dos advogados contra o aviltamento e no combate às questões que prejudicam toda classe.

Jaiderson Rivarola
Presidente da Subseção da OAB/PR de São José dos Pinhais


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *